sábado, 20 de agosto de 2016

FITA - 030

Não há coisa mais entediante do que limpar casa durante um domingo de sol. Bom. Ao menos foi isso que eu pensei mais cedo. Entretanto devo admitir que o porão está tão cheio de coisas velhas, que a limpeza acabou se tornando uma caçada ao tesouro.


É muito difícil decidir se aqueles enfeites velhos de natal vão para o lixo ou continuam por aqui. No meio de todo este caos que somam os trinta e dois anos que meus pais moram nesta casa, eu me perco descobrindo coisas do passado. Como esta caixa cheia de fitas VHS cuidadosamente guardadas e intituladas. Exemplos como:

“Niver 07 Paty” ou “Abertura olimpíadas 92”.

E esta curiosa fita intitulada “FITA 030”. O que será que tem gravado nela? Espero não ser uma fita íntima dos meus pais esquecida. Nossa, fico com nojo só de pensar nisso! Em pensar que esta faxina tem sido a coisa mais excitante nos últimos meses. Não é fácil ter que voltar a morar com os pais, mas separada e sem emprego o que me resta?!

Quem diria Paty! De volta ao seu quarto depois de oito anos fora. Quer saber, acho que vi um vídeo cassete embaixo da cama dentro de uma caixa azul. Será que estas fitas ainda funcionam? Vou ao quarto tentar ligá-lo e ver estas fitas. Porque não?! O fim de semana já tá perdido mesmo.

Nossa já está de noite, eu passei a tarde inteira vendo vídeos da minha infância. Que saudade, se eu pudesse voltar no tempo e falar com a Paty menina. Eu com certeza mudaria muita coisa, evitaria ter me tornada uma fracassada de trinta morando com os pais, derrotada no amor e sem emprego.

Por falar em trinta, e esta FITA 030, não vi ainda. Vamos ver o que tem nela... Que legal só estática! Acho que vou acelerar ela um pouco. Opa! O papai falando me deixa voltar.

“ – Olá minha filha, acredito que agora que fez seus trinta anos a vida pode não parecer uma festa como você planejou. Mas gostaria de dizer que você é especial, e com certeza está vendo o vídeo no momento certo.

- Hoje pela manhã sua mãe e eu lhe fizemos um delicioso café da manhã. E falamos antes de sair o quanto nós te amamos. Como sabemos que você é curiosa lhe mandamos limpar o porão convenientemente sabendo que mexerá na caixa de fitas.

- Pois bem! Sem muitos rodeios, agora já deve ser tarde e nós já devemos estar sentados ao lado do nosso senhor. A vida não será fácil daqui pra frente, mas sabemos que você é a escolhida para guiar os que ficarem.

- Boa sorte na sua jornada! Te amo.”

Meu Deus o que foi isso! Parecia que o meu pai estava falando direto comigo, mas isso foi gravado em oitenta e cinco quando nasci. Que barulho é esse? E porque as luzes do bairro se apagaram?! Vou pegar uma lanterna e sair, está uma barulheira lá fora.

Não é possível! O céu está vermelho como fogo, tem várias pessoas correndo pelas ruas ensanguentadas. Ó senhor! Aquele homem está comendo o outro vivo! Se eu não dormi durante a fita. Acho que....  o fim chegou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário